3 fatores para o sucesso com seus pacientes

No mundo atual, habilidades e especializações profissionais não são o único critério usado pelos pacientes na tomada de decisão sobre onde realizar o seu tratamento dentário.

Por esta razão, é de extrema importância que o dentista procure meios de aumentar sua aceitação e recomendação no mercado. Quando dentistas querem melhorar a experiência com seus pacientes e aumentar sua produção, devem considerar o fator “likeability” (a capacidade do paciente gostar de vc, “ir com a sua cara”, confiar em vc).

Este fator exerce função fundamental em como o profissional apresenta seu serviço para o paciente. Na nova economia, o serviço ao cliente conta mais do que nunca. Exerce fator fundamental não apenas em manter pacientes ativos, gerando referências, mas também na produção por paciente.

A explosão de tratamentos eletivos, opções de tratamentos e novas tecnologias demanda uma melhor apresentação de casos, equipe bem treinada e ótima comunicação com os pacientes. Tudo isso envolve o fator likeability de um dentista e sua equipe clínica.

Quando consideramos o fator likeability , temos que ter em mente três fatores:

A maioria dos pacientes percebe a qualidade do tratamento baseado na qualidade do serviço prestado, como consumidor. Explico…

Se gostam do dentista e sua equipe, os pacientes frequentemente tem uma percepção de grande satisfação com os procedimentos realizados. Dentistas devem sim, buscar a excelência em sua técnica, porem os pacientes simplesmente não conseguem julgar com precisão a qualidade do procedimento clinico realizado. Eles baseiam sua opinião mais com relação ao serviço prestado, incluindo o “fator curtiu” ou não o dentista e sua equipe, do que qualquer outro fator.

Pessoas tem um desejo natural de se relacionar com pessoas que elas gostam e se identificam.

O fator likeability cria um alto nível de confiança que liga o paciente ao dentista, aumentando a cumplicidade, aceitação de tratamentos e criando referencias para o profissional. Para nós dentistas é essencial que o paciente confie e goste de nós. Lembre-se que não se trata apenas de dar ao paciente um lindo sorriso. Pessoas admiram a confiança em outras pessoas.

Quanto maior a confiança junto com a entrega do resultado esperado, mais seus pacientes irão discutir, comentar e recomendar seus serviços.

Consumidores, incluindo pacientes, estão buscando mais valor antes de gastar dinheiro.

Segundo a ADA (American Dental Association), adultos estão cada vez menos visitando o dentista. Um modo de reter pacientes e atrair novos é proporcionar um alto nível de serviço a este consumidor. Este alto nivel irá deixar seus pacientes mais confortáveis e confiantes em aceitar o tratamento proposto por vc.

Quando os pacientes deixam uma clinica dentária, eles provavelmente não irão pensar que eles acabaram de receber um extraordinário tratamento de um especialista da área que estudou inúmeras horas para entregar tal resultado. Ao invés disso irão pensar se gostaram ou não do dentista e da experiencia proporcionada por ele e sua equipe.

É por isso que dentistas com um fator likeability alto sempre terão os pacientes mais satisfeitos, mais referências, recomendações e mais procedimentos realizados.

Reflita se vc consegue proporcionar ao seu paciente uma experiência diferenciada, assim vc poderá se destacar neste mercado extremamente competitivo.

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